sábado, 4 de setembro de 2010



pedras ou palavras? uma calçada de palavras esculpida na pedra. simplesmente as pedras que cantam. ou ainda, e tão só, um desvario de calor numa tarde de agosto.

não te explico a divagação. há nos seres normais momentos em que a loucura roça bem perto. no limiar da imaginação e dos lábios. momentos em que na pele se ouriçam todas as escutas. todas as atenções. mergulhados no momento as possibilidades são imensas. divagantes. diletantes. seguras.

falemos então das palavras empedradas ou das pedras das palavras. uma semântica de rituais. uma teoria desenvolvida na práxis. ou qualquer outra forma por absurdo que consigamos abarcar.

prefiro pensar que não passa do sucedâneo de uma tarde de agosto encalorada. e do mar que não avisto. e desse local onde gostaria de ancorar.

ele há dias de loucura... abençoados.




HFM - Lisboa, 16 de Agosto de 2010


5 comentários:

jrd disse...

Muito bom!
Palavras-pedras na (des)construção do silêncio e da distância.

Luis Eme disse...

e o calor ajuda, torna os dias loucos...

abraço Helena

J.T.Parreira disse...

Helena, gosto:"pedras ou palavras? uma calçada de palavras esculpida na pedra. simplesmente as pedras que cantam. ou ainda, e tão só, um desvario de calor numa tarde de agosto."
Há uns meses,o meu neto Vasco (7 anos ) disse-me: "Avô, sabes fizemos uma poesia na escola, que as pedras falam? A poesia, avô, é uma imaginação"

Ad astra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ad astra disse...

no empedrado dos dias de Agosto

sem porto onde ancorar


Bem vindo seja Setembro!