Acabei de chegar há pouco de uma palestra de António Vitorino de Almeida sobre A música no sec.XX. Quem o apresentou indicou algumas das suas qualidades tendo terminado com a de ser português. Não sei se é uma qualidade mas perante aquela figura senti que precisamos de algumas referências que nos façam sentir orgulho do país em que nascemos.
Quando cheguei a casa estavam a dar na televisão que Cristiano Ronaldo tinha sido eleito o melhor jogador de 2008 - liguei as duas situações e achei que hoje, malgré tout, tinha sido um dia em que tinha tido orgulho de ter nascido neste país.

E já agora deixem-me que refira que o orgulho ainda foi maior por Cristiano Ronaldo ter sido formado nas escolas do meu club - o Sporting - na senda do que já acontecera com Luís Figo.
É assim mesmo, isto hoje vale tudo ;)
14 comentários:
Precisamos de recuperar as qualidades que nos pertencem (e que tendemos a atribuir aos outros) e de não mergulharmos no prazer masoquista de só olharmos as insuficiências.
É mesmo, há dias assim. Essa do Sporting, viveiro de grandes jogadores, tem sido uma realidade ... e vai continuar a ser. Estãumas centenas deles a frequentar a "Academia" e não é só jogar. É obrigatório estudar.
Há que dar a tudo o valor que tem. Para chamar a esperança. Beijos
Não lhe conhecia, Helena, preferências clubísticas. Idênticas às minhas.
Sobre Figo, subscrevo.
Muito mais sobre Vitorino. Estive numa palestra/concerto dele, onde aprendi mais acerca de música (no espaço de 2 horas) do que em anos de leitura sobre o tema. Apenas acho muito cedo para Cristiano. Como dizia noutro espaço, está a tornar-se no menino-pavão.
Boa semana!
Hoje não é dia de sintonias. Acontece
Um abraço
É melhor não passar por lá... ;)
penso sempre que ainda existe muito com que nos orgulharmos deste país. Infelizmente é tendência do português não as mencionar e até esquecê-las
Ora ai está uma empatia que ainda não tinhamos descoberto:
SCP!!!
Um "olhar" muito positivo sobre o que temos de bom e á qual pertencemos.
Bjs Zita
Convivi cerca de um mês com o AVA quando fazia partedo elenco de um filme do José Fonseca e Costa filmado em Guimarães nos anos 80.
É uma pessoa simpatiquíssima e um fantástico contador de histórias.
Viva o orgulho nacional! Mas é pena que a comunicação social só dê realce aos feitos futebolísticos, os outros portugueses que se distinguem nos campos da ciência ou da arte são praticamente esquecidos...
dias felizes...e com o Sporting ainda melhor.....:))))
beijo verdinho :)
dias felizes...e com o Sporting ainda melhor.....:))))
beijo verdinho :)
um (inesperado) sorriso...
beijo
Enviar um comentário